PEUGEOT 508 SW

Na sequência do lançamento, no final de 2018, da Berlina 508, chega ao mercado nacional o novo PEUGEOT 508 SW, proposta inspirada no mundo das shooting brakes. 

O PEUGEOT 508 SW apresenta-se com uma silhueta baixa e dinâmica, beneficiando de todos os atributos estéticos do design radical da Berlina 508. A marca destaca geração do PEUGEOT i-Cockpit®, integrado num habitáculo de fácil acesso e espaçoso, onde o volume e a acessibilidade da bagageira se apresentam como complementos adicionais.  

O modelo integra os motores a diesel 1.5 BlueHDi 130 (CVM6 ou EAT8), 2.0 BlueHDi 180 EAT8 e o novo 2.0 BlueHDi 160 EAT8. 

 Os dois novos motores a gasolina 1.6 PureTech, de 180 e 225 cv, ambos Euro 6.3 e equipados com a nova caixa de velocidades automática de 8 relações EAT8, chegarão em Julho e as variantes HYBRID no final do ano. 

«O nosso objetivo foi assegurar uma experiência de condução idênticas às da berlina. Nesse sentido, aplicámos o mesmo ‘pacote’ técnico: distância entre-eixos, berço filtrado, eixo transversal traseiro multi-braços e amortecimento pilotado, dependendo das versões da gama. Efetuámos regulações específicas para lidar com um equilíbrio de massas diferente. O resultado é o mesmo da berlina: o equilíbrio certo entre dinamismo, conforto e segurança.»  

Yann Bonny — Diretor de Dinâmica de Veículos 

 

Comunicado de imprensa Peugeot – 30 de maio de 2019 

 

 

Disponibilizamos informação detalhada acerca desta versão, características técnicas, equipamentos opcionais e preços das viaturas. 

Consulte-nos em: 

Partilhar